210601fugacouros-060-407-scaled

Cuidados especiais com o couro

Napa acabada, Motoqueiro e Estofamento


Estes artigos não exigem muitos cuidados especiais. Em caso de manchas ou sujeiras leves, removê-las com uma esponja úmida e limpa. Depois deixar arejar.

Marlboro, Arizona, Camaleão, Cassi, Prince, Country, Squashed, Shinning, Texas


Sempre que optar por estes artigos, deve-se tomar um cuidado maior, pois, além da beleza que oferecem, apresentam limitações que devem ser respeitadas como:

  1. Evitar apanhar chuva.
  2. Em caso de manchas ou sujeiras NÃO passar pano úmido para removê-las. Para limpeza, deve-se procurar serviços profissionais especializados na área.
  3. Evitar contato direto destes couros com peças brancas, principalmente colarinhos, visto que a transpiração do corpo poderá proporcionar a migração dos corantes do couro para o tecido.
  4. Evitar contato direto com a pele, pois o couro poderá atrair a oleosidade natural da mesma.

Couro Vegetal e Nobuk


Estes couros pela natureza dos produtos são de grande desejo do consumidor, e sempre que se optar por estes artigos, deve-se tomar um cuidado maior, pois, além da beleza que oferecem, apresentam limitações que devem ser respeitadas como:

  1. Evitar apanhar chuva.
  2. Evitar a exposição solar (especialmente em vitrines de lojas).
  3. Em caso de manchas ou sujeiras NÃO passar pano úmido para removê-las. Para limpeza, deve-se procurar serviços profissionais especializados na área.
  4. Evitar contato direto destes couros com peças brancas, principalmente colarinhos, visto que a transpiração do corpo poderá proporcionar a migração dos corantes do couro para o tecido.
  5. Evitar contato direto com a pele, pois o couro poderá atrair a oleosidade natural da mesma, deixando o couro com aspecto engraxado e consequentemente com uma tonalidade mais escura.


LEMBRE-SE: O Couro respira!