SUBSTÂNCIAS RESTRITAS

A partir de solicitações de clientes, a Fuga Couros elaborou uma lista de substâncias restritas, estabelecendo níveis máximos desses elementos em seus produtos finais. São elas:

  1. Cromo IV
  2. Formaldeído
  3. Mercúrio total e solúvel
  4. Chumbo total
  5. Nonilfenóis
  6. Metais pesados solúveis, dentre outras substâncias.

As análises são feitas periodicamente em produtos da Fuga Couros que correspondam a 50% ou mais do total produzido, em laboratórios credenciados internacionalmente, comprovando o atendimento aos níveis estabelecidos.

Para selecionar fornecedores de matéria prima e de produtos químicos utilizados no processo produtivo, a Fuga Couros se baseia em sua política de compras, a qual exige do fornecedor uma declaração formal de que os produtos fornecidos à Fuga Couros S/A não contem em sua composição as substâncias restritas nas especificações da empresa. Fornecedores que não se enquadram às exigências são substituídos.

POLÍTICA AMBIENTAL

Produzir couros respeitando o meio ambiente através do controle dos impactos ambientais, atendendo aos requisitos legais e melhorando continuamente a utilização dos recursos naturais (HÍDRICOS) e assim prevenindo a poluição.

RASTREABILIDADE DA MATÉRIA PRIMA

A Fuga Couros S/A possui controles e procedimentos formalizados que garantem a rastreabilidade dos couros que são processados em sua unidade. Esta sistemática possibilita que mais de 90% do couro produzido seja rastreado até o Frigorífico de origem e a data do abate.

Todo frigorífico fornecedor assina uma declaração afirmando que o gado comprado para abate não é procedente de fazendas que se enquadram nos itens abaixo:

  1. Fazendas situadas dentro do Bioma Amazônico, onde o mapa pode ser acessado no seguinte link: ftp://geoftp.ibge.gov.br/mapas/tematicos/mapas_murais/biomas.pdf.
  2. Fazendas envolvidas em trabalho escravo, invasão de terras indígenas ou áreas protegidas.
  3. Fazendas que estão incluídas na lista de embargo do IBAMA (www.ibama.gov.br).

SUGESTÕES OU RECLAMAÇÕES

Se você tem alguma reclamação, elogio ou sugestão referente à empresa Fuga Couros S/A em relação ao meio ambiente, preencha o formulário aqui e nos envie. Todo tipo de comunicado será avaliado e posteriormente respondido.

Também são desenvolvidas as atividades de pecuária com confinamento.

Outra atividade realizada pela Agropecuária Fuga é o reflorestamento de eucaliptos destinados para consumo próprio.